free statistics

Levítico 26:20 - E em vão se gastará a vossa força; a vossa terra não dará a sua colheita, e as árvores da terra não darão o seu fruto.

Levítico 26:25 - Porque trarei sobre vós a espada, que executará a vingança da aliança; e ajuntados sereis nas vossas cidades; então enviarei a peste entre vós, e sereis entregues na mão do inimigo.

Jeremias 13:16 - Dai glória ao SENHOR vosso Deus, antes que venha a escuridão e antes que tropecem vossos pés nos montes tenebrosos; antes que, esperando vós luz, ele a mude em sombra de morte, e a reduza à escuridão.

Ezequiel 5:12 - Uma terça parte de ti morrerá de peste, e se consumirá de fome no meio de ti; e outra terça parte cairá à espada em redor de ti; e a outra terça parte espalharei a todos os ventos, e desembainharei a espada atrás deles.

Por que ninguém quer "tomar posse" de profecias como estas? Alguns indivíduos hoje estão fazendo uma confusão total com a palavra de Deus. Desconhecem, ou ignoram, o significado da palavra dispensação (maneira como Deus age com a raça humana através da história) e praticamente "montam" uma nova bíblia. Estes indivíduos, geralmente com grandes rótulos e de alta posição "hierárquica" (como se houvesse hierarquia entre os membros do corpo - I Cor.12:25-27) simplesmente ignoram várias passagens bíblicas e apenas retém e divulgam o que lhes é conveniente, o que é fácil, as boas promessas/profecias... Se utilizam dessas boas promessas (feitas ao povo de Israel e na sua maioria já cumpridas) para atrair multidões e -ENCHER O BOLSO- abençoar a todos!
Bem sabemos que a essência de Deus é a mesma ontem, hoje e para sempre, por isso tudo que ele desejou de bom a Israel, ele também quer pra nós (vida abençoada, próspera espiritualmente, comunhão total com Ele, etc), mas isso é bem diferente de determinadas profecias feitas unica e exclusivamente para os israelitas (como por exemplo as dos 4 versículos citados no início dessa mensagem. Foram profecias específicas feitas pra um povo específico e não representam a vontade de Deus pra toda a humanidade).
A igreja de hoje tem o foco no presente, tudo se pode ter aqui e agora, tudo se pode vencer, nada impedirá de se conseguir o que se quer. A igreja primitiva e que ainda sobrevive hoje, mesmo que cada vez em menor número, tem o foco no futuro, embora você tenha problemas, embora você tenha dificuldades, doenças, pecados, ou qualquer outra coisa, continue vivendo com o foco em Cristo e fazendo a vontade dEle, pra Ele, por Ele, com Ele e através dEle, que no CÉU receberás a recompensa! Não estou afirmando aqui que Deus quer que todos vivamos sempre cheio desses problemas, pelo contrário, mas mesmo sendo santos, nós ainda pecamos e esses pecados tem consequências, logo nunca teremos uma vida perfeita aqui na Terra, somente no Céu, na glória eterna, onde receberemos um novo corpo incorruptível e livre do pecado. Lá sim desfrutaremos de uma vida tão boa que sequer conseguimos imaginar, muito melhor do quê qualquer coisa que já vimos ou ouvimos aqui nesse planeta... E é por isso que devemos lutar e se preciso, sofrer, pois sofrimento maior sofreu Jesus pra que tivéssemos essa vida eterna.

Oração: Querido Pai, te pedimos o Teu esclarecimento Senhor a respeito de tudo que se tem ensinado da Tua palavra nos dias de hoje. Pedimos que Tu nos esvazie de nós e nos encha do Teu querer, da tua vontade, do Teu amor e que tudo que venhamos a passar nesta vida, quer coisas boas, quer coisas ruins, que não nos faça perder nunca o foco em Ti, que nada nos desvie dos Teus caminhos, que as coisas boas não nos ludribiem, nem que as coisas ruins nos enfraqueçam, mas que tudo colabore para o aperfeiçoamento e crescimento do nosso relacionamento Contigo Pai, no nome do teu filho amado Jesus Cristo, Amém!

0 comentários:

Postar um comentário