free statistics

Você já conseguiu juntar 2 imãs do mesmo lado, positivo com positivo, ou negativo com negativo? Se sim, provavelmente os imãs eram pequenos e/ou você deve ter feito uma forcinha bem grande pra isso. Assim também é a dificuldade de juntar liberdade e domínio próprio, principalmente para um jovem cristão (EU!). Na nossa idade, com a velha desculpa dos hormônios a flor da pele, queremos fazer de tudo, arriscar sem medir consequências.
Sem medo de apostar o que for, afirmo que o domínio próprio é o fruto do espírito (Gl 5:22,23) mais difícil de desenvolver pra maioria dos jovens. E essa dificuldade cresce mais no momento em que nos descobrimos livres da lei. Não devemos ficar presos à igrejas, presos à rituais, presos à liturgias, presos à conceitos lineares, antiquados... Somos livres pra amar!!! Mas quando nos apegamos muito a liberdade, esquecemos do domínio próprio (e vice-versa).
Só que a pessoa que não encontra este ponto de equilíbrio fica preso num determinado estágio da vida cristã, ou até passa a regredir nela e isso é muito perigoso.
O engraçado é ver que muitos acham que este conceito de "liberdade" é moderno, mas a igreja primitiva enfrentava os mesmos problemas como se pode ver em Romanos 5 e 6. A Artemanha dos crentes à época era dizer: Sem pecado, não há graça! Como se a gente precisasse premeditar o pecado pra que o cometêssemos... De modo algum, precisamos enxergar a liberdade também do pecado em nossas vidas e prosseguir por um caminho limpo, justo e verdadeiro! Como citado noutra postagem, tudo o que fazemos devemos fazer de cara limpa, sem vergonha de estar fazendo, pois a vergonha é um modo do espírito santo nos mostrar o erro. A verdadeira liberdade só se tem casando-a com o domínio próprio!

God bless

0 comentários:

Postar um comentário