free statistics

Não, eu não abandonei isso aqui, apenas ainda não peguei o costume de escrever muito :D
Vos falo agora deste plurisentimento que atende pelo nome de amor! Ah o amor... O amor da nossa lingua portuguesa tem várias faces e irei neste post falar um pouco sobre cada uma delas. Sem dúvida a face mais avassaladora e cruel é o amor/paixão. Um sentimento que não nos pergunta se o queremos, simplesmente aparece, e fica! Geralmente, pra nosso desespero, vem numa hora errada ou pela pessoa errada (ou os 2), mas com um pouco (pouco uma pinóia, tem que ter muuuuuuuita...) de paciência aprendemos a dominá-lo e fazê-lo jogar ao nosso lado. Mas também tem suas qualidades, por exemplo, gostar incondicionalmente, praticar loucuras, extrair os mais lindos e felizes sorrisos de 2 apaixonados. Há quem o ache fundamental pra uma relação e que acredita no seu poder de perdurar pelos anos (eu!), mas há quem o defina por utopia e/ou não creia em sua longevidade.
Há também o amor/amizade, este é o mais racional e comedido. Em 99% dos casos parte de uma afinidade qualquer em comum. Experiências de vida, gosto cultural, nível intelectual, etc. São regados a segredos, confissões, códigos, piadas internas, horas de conversa-fora e outras coisas suuuperlegaismeu! Todo mundo aconselha a não largar este pelo aí de cima (o paixão), mas pouquíssimos conseguem este feito, afinal esse dá pra se desfrutar a vida toda, o de cima é agora ou nunca.
O mais importante deles porém é o amor/Divino (presente também em quase igualdade na maioria das mães e pais pelos seus filhos). É um amor dotado de uma capacidade absolutamente magnânima de compreensão, de perdão, de afeto. É o amor que sempre acerta, que sempre nos faz o bem, embora não o pareça as vezes (quando estamos numa provação, quando não obtemos o que pedimos, ou quando ficavamos de castigo, ou quando levavamos aquela chinelada...) no final sempre agradecemos por tudo que esse amor nos proporcionou. E digo mais, somos reflexo direto desse amor. E se não somos, deveríamos ser, afinal é única e exclusivamente através dele que se pode melhorar alguma coisa nesse mundo!

God bless

0 comentários:

Postar um comentário